ESTAÇÃO DE MANUTENÇÃO

Estamos aqui para apresentar mais um projeto da Bela & Santa Cicloturismo

Instalação das Estações de Manutenção de Bikes

Mais abaixo descrevemos a história dos Pontos de Apoio ao Ciclista e o Objetivo do Projeto Estação de bike.

No final de 2020 iniciamos este projeto que tinha a finalidade de equipar todos os quatros Pontos de Apoio para Ciclistas já existentes em nossa região com uma Estação de Manutenção de Bike que são

Cantinho do Ciclista - Camboriú

Recanto do Ciclista - Gaspar

Refúgio do Ciclista - Navegantes 

Pesque e Pague na Lagoa - Itajaí 

Com o sucesso do Projeto, resolvemos então ampliar e iniciar uma segunda fase que é localizar outros Pontos de Apoio para Ciclistas na região do interior e também do Litoral surgindo assim a;

Brava Bike Park - Itajaí 

Dal Costa Café - Ilhota 

A Estação de Manutenção tem uma padronização de cores que dá a elas uma identificação visual, fazendo com que o ciclista a identifique ao passar nos Pontos de Apoio que fizerem parte deste Projeto.

Esta Estação nada mais é que uma réplica de uma Bomba de Gasolina antiga dando uma conotação Retro ao móvel que é confeccionado de forma artesanal em madeira compensada, pelo amigo Flávio Santos e equipada com uma gaveta onde haverá o ferramental do tipo Kit chave canivete, kit  com remendos cola lixa e espátulas. Na parte inferior tem uma portinha onde é guardada a bomba de ar.

Na estação existe dois lugares onde serão dispostas a Logo do Patrocinador., o circulo na parte superior e no centro da portinha na parte inferior. (Ver imagem ao lado) Mais abaixo colocamos imagens das Estações já patrocinadas.

A Estação de Manutenção de Bike instalada no Ponto de Apoio, tem a intensão de auxiliar o ciclista que estiver pedalando próximo e tiver algum problema mais grave, o qual não tenha o ferramental necessário. Desta forma poderá se dirigir até um desses Pontos de Apoio e se utilizar das ferramentas que estarão disponíveis na Estação e fazer seu reparo de forma autônoma.

Toda essa manutenção e reposição do ferramental e kit reparo, ficará ao encargo do Patrocinador onde haverá o contato do local de apoio no caso de estar em falta de algum material.

Além desse material e ferramental, também haverão ali alguns pneus e câmara de ar usados, mas ainda em condições de uso, os quais servirão para um recurso, caso o pneu ou a câmara da bike venha a se rasgar impossibilitando assim o remendo. (Esse material não tem custo, pois se for empresário do ramo, este tem de sobra em sua loja. Caso for empresário de outro ramo, certamente conseguirá facilmente com lojistas de bike)

O investimento para esta Estação de Bicicleta está na ordem de R$1.500,00 (hum mil e cem reais), já incluso o ferramental, kit reparo, espátula, lixa e bomba. (os valores poderão ser alterados sem prévio aviso em virtude dos custos desses materiais no comércio) - Não está incluso o valor do frete.

Placa de localização 
Buscamos também patrocínio para a instalação dessas placas de identificação (no padrão turístico com tamanho de 45x45 cm), onde pretendemos colocar duas placas próximo ao Local de Apoio ao Ciclista de forma a melhorar a localização.




Quem pode se transformar em um Ponto de Apoio ao Ciclista? Qualquer comércio que tenha interesse e que o local seja propício a ser um Ponto de Apoio.

Quem pode ser um Patrocinador da Estação de Manutenção de Bike? Qualquer empresário do ramo da bicicleta ou não que se interessar em ter sua marca ligada a uma atividade saudável, sustentável e ecologicamente correta, sendo os usuários pessoas do bem e de bem com a vida.

A medida que novos Pontos de Apoio forem surgindo, estaremos atualizando na lista abaixo, seus nomes e lugares.


Novos Pontos de Apoio conquistados esperando o patrocínio de uma Estação de Bike 

1 - Pesque e Pague Recanto Nativo - Rio do Meio - Itajaí (Rua Benjamin Dagnone - Logo após a Escola de Campo do Unificado)

2- Cascata Daniela - Brilhante - Itajaí (Rua Rodolfo Girardi - antes de chegar na Cachoeira do Brilhante)

3- Bar do Dedi - Oliveira - Tijucas (Estrada Municipal do Oliveira)

4- Éco Espaço Bem Caipira - Alto Baú - Ilhota (Estrada para Cachoeira do Baú - Antigo Éco Truta)

5- Quiosque Vó Ni - Comunidade de São João - Ilhota 

A medida que novos patrocinadores forem conquistados para os locais acima, estes irão para o final dessa postagem com a foto da Estação de Bike e o Local do Ponto de Apoio


UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DA BELA & SANTA CICLOTURISMO

E O QUE SÃO OS PONTOS DE APOIO AO CICLISTA

Desde 1999 nós da Bela & Santa Cicloturismo procuramos incentivar e divulgar a pratica do cicloturismo em nossa região e no estado de Santa Catarina.

Enquanto éramos uma Operadora especializada em Cicloturismo, levamos centenas de clientes a diversas cidades e lugares incríveis para a prática do Cicloturismo

Em 2017, fomos protagonistas do surgimento do Cantinho do Ciclista no interior de Camboriú na localidade da Encantada. Hoje ele já é um ícone no apoio servindo lanches e refeições sob reserva e para aqueles que por ali passam esporadicamente, além do amparo e apoio com a disponibilização de ferramental e kit reparo aos ciclistas.

Diante deste pioneirismos do Cantinho do Ciclista, temos desde então, buscados parcerias nas demais cidades da região para que tenhamos mais locais com este tipo de Apoio, principalmente pelo interior de nossa Região que é o Litoral Norte de Santa Catarina que carecem deste tipo de apoio aos ciclistas.
E vale ressaltar, é uma classe que cresce vertiginosamente.

No ano de 2020 conseguimos formar parcerias com mais dois locais. O primeiro foi com o Bar do Adão no interior de Gaspar na localidade de Óleo Grande, onde passou a se chamar Recanto do Ciclista Outra parceria foi com a Lanchonete da Solange em Escalvadinho no interior de Navegantes que passou a se chamar Refúgio do Ciclista

No mês de novembro de 2020 acabamos sem querer, sendo os primeiros a chegar em mais um ponto de apoio ao ciclista, desta vez sem a nossa intervenção direta, pois o Carlos, empresário do Pesque e Pague na Lagoa na localidade de Laranjeiras, interior de Itajaí, que vendo este nicho de mercado e estando com seu local a beira do caminho onde passam centenas de ciclistas, colocou ali também um ponto de apoio. Primeiramente com a intensão apenas de um refúgio para banheiro e água. Mas após um boa conversa, conseguimos firmar parceria com ele para um atendimento mais significativo aos ciclistas.
Vale ressaltar que todos esses quatro Pontos de Apoio já servem a todos os ciclistas que ali passam e estão aptos a servirem, sob reserva, refeições e lanches a grupos maiores, os quais podem ser feito contato diretamente com os proprietários.

O OBJETIVO DO PROJETO ESTAÇÃO DE MANUTENÇÃO DE BIKE

Diante de tanta coisa boa que esses proprietários de estabelecimentos fizeram, transformando o seu comércio, também em Apoio ao Ciclista, pensamos em poder firmar mais essa parceria que é colocar ali estas Estações de Manutenção. Estações estas patrocinadas não só pelos empresário do Ramo da Bicicleta, mas também outros que são apaixonados por bicicleta que desejarem levar a sua marca a uma vitrine que certamente crescerá no mesmo rumo.

Achou interessante e quer ser também um local de apoio, ou um patrocinador de uma Estação de Bike, nos contate, pois teremos o maior prazer em ir até você para explicar detalhadamente o projeto.

Jorge Andriani - 47-99921-2774




LOCAIS DE APOIO AO CICLISTA QUE JÁ 
POSSUEM ESTAÇÃO DE BIKE PATROCINADA

Pesque e Pague na Lagoa - Itajaí -  Tribo das Bikes


Cantinho do Ciclitsta - Camboriú - Rider's Bike 


Recanto do Ciclista - Gaspar - Santos Bike


Refúgio do Ciclista - Navegantes - Aster Bike


Brava Bike Park - Praia Brava - Santos Bike